Veja Também

 

 
 
 
 
Notícias - Geral
 
Nortão: Investigadores apreendem mais R$ 5 milhões em agrotóxicos furtados de fazendas

Postado em: 28/01/2016 15:32:00
Divulgação

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apreendeu aproximadamente R$ 5 milhões em agrotóxicos. Os produtos haviam sido furtados e foram encontrados em uma residência localizada na rua das Primaveras, bairro Jardim Celeste.

Além dos defensivos, foram apreendidos ainda um caminhão, um veículo Fiat Strada e uma caminhonete Toyota Hilux. Todos eles seriam usados no crime. A operação foi coordenada pelo delgado Sérgio Ribeiro, Marcelo Carvalho e Ugo Ângelo.

O homem apontado como o líder da quadrilha e outro membro foram detidos pelos investigadores. Eles descobriram ainda que os suspeitos teriam agido nas cidades de Vera, Feliz Natal, União do Sul e Matupá.

Os policiais somente chegaram aos agrotóxicos após receberem denúncias. Diante dos dados eles realizaram campana o bairro Jardim Celeste e conseguiu localizar os agrotóxicos dentro da casa. Além dos dois presos, a polícia ainda identificou uma terceira pessoa como envolvida. No entanto acredita que existem outras pessoas no meio, considerando a quantidade de agrotóxicos.

O delegado Ugo reforçou que não está descartada a possibilidade da apreensão de outros agrotóxicos. Segundo ele, a quadrilha estava agindo na região norte do estado há algum tempo, inclusive com roubos milionários em Feliz Natal, União do Sul, Vera, Santa Carmem e Matupá.

A ação desenvolvida pelos policiais de Sinop está inserido na Operação Carga Máxima, desenvolvida pelo secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo.

 

Fonte: Nortão Notícias