Veja Também

 

 
 
 
 
Notícias - Geral
 
Festival Inverno: 30º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães terá história

Postado em: 30/07/2015 10:53:00   Atualizado: 30/07/2015 11:22:29
Divulgaçao

O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães 2015 oferecerá ao público mato-grossense uma programação cultural repleta de história, preparada pela Associação Casa de Guimarães. 

Arquivos fotográficos compõem o ‘Panorama Cultural, Histórico e Paisagístico’ da cidade, que será exibido em todos os dias (31 de julho a 9 de agosto) do evento, das 13h às 20h, na Sala de Memória, localizada na Rua Santo Antônio, centro da cidade.

A crítica de arte Aline Figueiredo conduziu a pesquisa, que resgata a memória da cidade, da pré-história à atualidade. Aproximadamente 400 imagens serão projetadas no local, para contar sobre os costumes e tradições do povo chapadense, que envolve festas populares, personagens históricos, festivais, cavalgadas e o Parque Nacional.


Além disso, quem visitar a Sala da Memória poderá conhecer os objetos históricos que compõem o acervo do local. 

Já a programação artística do festival contará com apresentações de artistas locais e nacionais. No dia 31/07, Paula Toller abre o evento, a partir das 23h. No dia 01/08, será a vez de Christian e Ralf e no dia 02/08, o espetáculo fica por conta da Orquestra Sinfônica da UFMT e Flávio Venturini. 

Na próxima semana, Paula Fernandes se apresenta no dia 07/07, Ney Matogrosso no dia 08/08 e Louvor Aliança encerra o festival, no dia 09/08.

A programação do Festival de Inverno tem muitas outras atividades gratuitas ao público. Para conferir todas as atrações, clique aqui.

Festival de Inverno 2015 

A 30ª edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães 2015 é uma realização da Associação Casa de Guimarães e do Grupo Gazeta de Comunicação, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Prefeitura de Chapada dos Guimarães.

Fonte: Midia News