Veja Também

 

 
 
 
 
Notícias - Política
 
Troca de Experiencias: Embaixador da Alemanha visita Mato Grosso

Postado em: 29/06/2015 14:16:00
Divulgação

A troca de experiências nas áreas de agricultura familiar, mecanismo de transparência e tecnologia foram alguns dos temas discutidos no encontro entre o governador Pedro Taques e o embaixador da Alemanha, Dirk Brengelmann, nesta sexta-feira (26.06), no Palácio Paiaguás. Os dois querem estreitar o diálogo em busca de parcerias que possam contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso.
O embaixador da Alemanha disse que a conversa foi muito produtiva e destacou as potencialidades de agricultura do Estado. “Esta é a primeira vez que venho à Mato Grosso e vi que é um Estado muito diferente com grandes áreas produtivas, que não estamos acostumados na Alemanha. Nós da Alemanha somos consumidores da agricultura de Mato Grosso”, afirmou.
Também foram discutidos durante a reunião mecanismos de transparência pública para o Estado de Mato Grosso. Segundo a secretária extraordinária de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, a Alemanha tem grande experiência nesta área e pode ajudar o Estado a aprimorar os métodos para construir um Estado cada dia mais transparente para o cidadão. “A Alemanha segue os princípios de transparência e estão muito a frente neste tema. Nós, que temos o primeiro gabinete de transparência pública do Estado, temos muito a aprender com eles”, afirmou.
O secretário de agricultura familiar, Suelme Fernandes, também participou da reunião e conversou com o embaixador da Alemanha sobre a importância dos alimentos orgânicos e condições ambientais da produção de alimentos. “Na Europa há uma preocupação muito grande em segurança alimentar. Eles têm interesse em discutir certificação, a produção de fruticultura e condições ambientais corretas e adequadas. Vamos manter um diálogo sobre agricultura familiar”, afirmou.

Fonte: A Tribuna MT