Veja Também

 

 
 
 
 
Notícias - Esporte
 
Obras da Copa : Obras inacabadas e lembranças da festa marcam 1 ano da Copa

Postado em: 12/06/2015 16:21:00
Divulgação

Um ano depois da Copa de 2014, Cuiabá ainda conta com 20 contratos referentes a obras pendentes, além da paralisação dos trabalhos relacionados à estrutura do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que não tem prazo para retomar os serviços. Do período de jogos, cuiabanos e visitantes lembram com saudade dos dias de festas e alegria. 

Na Capital mato-grossense foram realizados quatro disputas, a primeira ocorreu um dia após a abertura oficial, em 13 de junho, entre Chile e Austrália. Dos 32 contratos referentes a 29 obras de mobilidade urbana e Arena Pantanal, três tiveram os trabalhos concluídos efetivamente e as estruturas recebidas oficialmente pelo governo do Estado.

Outros nove, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) considera a entrega provisória e o restante está em andamento. O VLT trata-se de um contrato à parte. Levantamento da Secid demonstra que dos contratos pendentes, somente o retaludamento do Morro do Despraiado está em execução.

A Secretaria estima a retomada de 17 obras ainda este ano, com entrega de 13 delas até o final de 2015. Quatro devem ser concluídas em 2016: Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da Barra do Pari e da UFMT, implantação da avenida Parque Barbado e revitalização do Córrego 8 de Abril. Conforme a Secid, ao assumir a gestão se deparou com a falta de projetos executivos, encontrou projetos mal elaborados, obras mal executadas. 

Fonte: Gazeta Digital