Veja Também

 

 
 
 
 
Notícias - Vale do São Lourenço
 
Ações: São Pedro da Cipa promove ações do Hiperdia

Postado em: 12/09/2017 17:12:00
Divulgação
São Pedro da Cipa está inovando, a cada dia mais, a forma de atendimentos na Saúde Pública. Nesta quarta-feira (06.09) foi a vez do Unidade de Saúde da Família Damião Jose Ferbônio receber as ações avaliativas e orientativas do Hiperdia.
Conforme a nutricionista Luciene Alves Ribeiro, o objetivo é cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos, através de um cuidado especial e fazer um controle das doenças.
Ela explica ainda que, no atendimento, são realizados alguns procedimentos, como a aferição da pressão arterial, pesagem e orientações de receitas médicas e dietas.
“Estamos aqui para cumprir as garantias de qualidade de vida para as pessoas que sofrem desses problemas. A nossa visão é orientar essas pessoas sobre como se alimentar de forma saudável, para tenham alcancem essa melhora, tanto física, quando emocional”, assegurou.
O prefeito Alexandre Russi tem acompanhado todos os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele informou que nos próximos meses, aproximadamente 300 mil reais em equipamentos estarão sendo disponibilizados para a realização de diversos procedimentos, sejam de exames ou suporte.
“Nossas equipes estão a cada dia mais preparadas. Vamos dar todo o suporte possível, trabalhando sempre no foco da prevenção e atuando diretamente na captação de mais recursos”, garantiu.
Fonte: Assessoria