Veja Também

 

 
 
 
 
Notícias - Geral
 
Detran: Usuários reclamam da demora em vistoria no Detran

Postado em: 11/05/2016 10:28:00   Atualizado: 11/05/2016 10:33:37
Divulgação

O serviço no setor de vistoria da Diretoria de Veículos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Cuiabá voltou a ser alvo de reclamações por parte dos usuários devido à demora no atendimento nesta terça-feira (10).

A situação vem causando transtornos para muitos proprietários que estão tendo que passar mais de três horas até serem atendidos.

É o caso do gerente comercial Henrique Toledo, de 48 anos. Ele alega que sempre tem que passar por essa situação. Durante a manhã de hoje, já estava havia mais de 40 minutos na fila de espera.

“Eu estou aqui há mais de 40 minutos, a 500 metros do setor de vistoria. Vou sair lá pelas 14 horas. É um absurdo isso. A gente paga impostos e continua essa demora, continuamos sofrendo com esse tipo de atendimento”, desabafou.

De acordo com o que apurou a reportagem, a demora no atendimento se deu porque a autarquia teve que parar o atendimento às 12 horas de sexta-feira (6) e na segunda-feira (9), por falta de água.

O motivo seria um vazamento na rede de abastecimento.

“Quase todo dia está sendo assim. Se está faltando água, então que aluguem um caminhão-pipa, mas o contribuinte não tem culpa disso”, relatou Henrique.

O setor de vistoria conta com dez servidores, que realizam o atendimento, vistoria e lacre. São atendidos em média 200 veículos por dia.

 

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran, que informou que o fluxo no atendimento é considerado normal  pela manhã, mas que no decorrer do dia a quantidade de veículos no local deve diminuir.

“É normal porque as pessoas chegam muito cedo, antes de o setor de vistoria abrir. Mas no decorrer do dia, deve diminuir. Nós estamos com mais servidores do que antes. Então não consideramos que esteja fora do normal e já foram atendidos 46 veículos só no começo da manhã”, afirmou.

Os veículos que precisam passar por esse atendimento são os aqueles cujos proprietários querem realizar transferências, segundas vias de recibos, trocas de unidade da federação, trocas de placas, lacres corrompidos, alteração de características e quem vai fazer o primeiro emplacamento.

O atendimento no Detran hoje, segue normal até às 16h.

Fonte: Midia News